Envie este conteúdo por e-mail



Você pode digitar vários e-mails separados por vírgula.


Link a ser enviado:
http://comercial.rpctv.com.br/cases/rpc-tv-foz-do-iguacu/

Notícias, informações e pesquisas

Série da RPC TV Foz é vencedora estadual do Prêmio Sebrae

Audiência e Programação, Fique por dentro, RPC TV Foz do Iguaçu 12 de junho de 2014

A Série Global de Empreendedorismo, exibida no PARANÁ TV em novembro do ano passado, foi a vencedora da etapa estadual da 6ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Telejornalismo.

Durante uma semana a RPC TV mostrou reportagens com exemplos de empreendedores de Foz do Iguaçu e região Sudoeste, divididas entre os seguintes temas: orientação de formalização e empréstimo; inovação e tecnologia; sustentabilidade; áreas promissoras e agronegócio.

Agora a equipe da RPC TV Foz continua na disputa pelo prêmio nacional. Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia no dia 12 de agosto, em Brasília.

Além das seis categorias principais, a etapa nacional também entregará o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo para a melhor matéria entre todas as premiadas, e o título de  “Jornalista Parceiro do Empreendedor” para prestigiar o profissional que se destacou como incentivador da pauta sobre pequenos negócios no país.

Estudantes da LBV participam do Programa de Visitas em Foz do Iguaçu

Fique por dentro, RPC TV Foz do Iguaçu 10 de junho de 2014

Programa-de-visitas-Foz

Na última terça-feira (3), cerca de 60 alunos da instituição Legião da Boa Vontade (LBV) tiveram a oportunidade de visitar a estrutura da RPCTV em Foz do Iguaçu. Além de conhecerem a emissora, os estudantes entenderam como funciona o cotidiano dos colaboradores, bem como as funções desempenhadas nos departamentos.

Os aprendizes também experimentaram como é ser apresentador de jornal ao terem contato com as ferramentas de trabalho dos jornalistas.

Amor ao Paraná, amor ao esporte

BTV, Foco no cliente, RPC TV Foz do Iguaçu 05 de junho de 2014

btv 28 - pagina 5

Se a Copa do Mundo é o grande momento do futebol mundial profissional, um campeonato pode ser o ponto alto da carreira de atletas amadores. Pessoas que se dedicam a uma atividade física depois mesmo de um expediente completo no trabalho, que não se importam de jogar às onze da noite no meio da semana e que colocam o coração em cada jogada, reunindo torcidas ilustres de familiares e amigos, por simples amor ao esporte.

E é esse amor pelo esporte que a RPC TV compartilha com os paranaenses. Por isso, pensando em dar mais visibilidade aos clientes, principalmente por ser ano de Copa do Mundo e para aproveitar a paixão nacional do braisleiro, que é o futebol, a RPC TV Foz do Iguaçu criou a 1ª edição do Campeonato de Futsal, que começou em abril com término no final de maio, reunindo 16 times amadores, sendo um deles proveniente da Argentina.

“Estamos sempre focados em perceber as necessidades dos mercados e dos clientes. Assim, sempre desenvolvemos projetos customizados, em que conseguimos garantir ao anunciante o melhor custo-benefício com o recurso que ele tem disponível para comunicação. Colocamos o público, o objetivo e a estratégia da empresa dentro do projeto. No caso do futsal amador, foi justamente isso que aconteceu: fizemos uma consulta prévia em diversos clientes para entender o que eles precisavam de resposta de comunicação”, conta o gerente geral da RPC TV em Foz, Daniel Michelazzo.  Michelazzo afirma que a ideia foi oferecer um campeonato amador, mas com uma estrutura bastante profissional. Um exemplo disso foi a premiação dos vencedores: um carro 0km para a equipe campeã e uma moto para a segunda colocada.

 

De acordo com o coordenador comercial da RPC TV Foz do Iguaçu, Lineu Saldanha Araújo, o projeto também já estreou com grande sucesso comercial, contando com o apoio importante das empresas patrocinadoras. “A ideia foi tão bem aceita que antes de iniciá-lo tínhamos viabilizado o patrocínio junto a quatro empresas, que se uniram a nós para possibilitar a realização do campeonato”, contou.

Além da marca nos espaços da programação que chamam a população para os jogos, os patrocinadores Itamed, Grupo Lar, UDC Centro Universitário e Arte Tintas têm também sua marca exposta no site do evento, em banners, placas e nos locais das partidas, com ampla visibilidade, inclusive com mídia espontânea e um excelente retorno aos apoiadores.

“Temos a mídia X e a mídia Y. A mídia X é a mídia convencional e o cliente pega carona na nossa audiência. Quando desenvolvemos um projeto como esse, entregamos, além da mídia X tradicional, também a mídia Y. Ele normalmente tem um envolvimento dentro dos programas. Contamos com vinhetas de passagens, não somente material de 15, 30 ou 45 segundos. Temos um leque maior de formatos de comunicação para o anunciante, que só é possível nesse projeto. Não existe outro formato. Assim, o cliente encontra formas variadas de falar com o público. Ele aproveita nossa audiência não somente dentro da grade convencional; ele usa nossa audiência para conversar com o nosso público por meio de outros formatos, que são possíveis a partir de projetos customizados”, completa Daniel Michelazzo.

 

Blitz RPC TV movimenta o Oeste e Sudoeste

Fique por dentro, RPC TV Foz do Iguaçu 04 de junho de 2014

Nas últimas semanas, a regional da RPC TV Foz do Iguaçu e suas sucursais: Francisco Beltrão e Pato Branco, promoveram um encontro entre as agências das três cidades.

Em Foz do Iguaçu, o encontro ocorreu  nas agências e no Sudoeste nos escritórios das sucursais. O objetivo da ação foi apresentar alguns destaques da pesquisa Ipsos Marplan, sobre hábitos de consumo, com dados locais.

A Blitz RPC TV, foi regada à pizza, já que iguaçuenses, beltronenses e patobranquenses, costumam comer fora de casa e um dos seus locais favoritos para isso são as pizzarias.

RPC TV oferece curso de Planejamento e Mídia em Foz do Iguaçu

RPC TV Foz do Iguaçu 15 de abril de 2014

A RPC TV, afiliada à Rede Globo no Paraná, oferece aos estudantes e profissionais das áreas de Publicidade e Propaganda, Marketing, Gestão de Empresas e Administração, além de gerentes e consultores, um curso aprofundado sobre Planejamento e Mídias, em parceria com o Centro Universitário UDC, Ibope, Ipos Marplan e Grupo de Mídia do Paraná. O curso vai ocorrer de 26 de abril a 30 de agosto, na UDC, aos sábados, com 64 horas-aula. Os participantes irão conhecer os caminhos para fazer um planejamento estratégico para a mídia adequada, com informações sobre o mercado.

Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão: Marketing e Comportamento dos Clientes nos meios Online e Off-line, Medições, Métricas e Softwares, Pesquisa de Mercado, Branding, Utilização das Ferramentas IBOPE/MARPLAN, Planejamento de Comunicação e Criação em Comunicação. O objetivo é capacitar para a contextualização, planejamento e aplicação de ferramentas na área de pesquisa, analise de mercado estratégias e compras de mídia.

A oferta do curso está alinhada a missão da RPC TV de promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento do mercado local e ampliem o conhecimento técnico. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de abril na Coordenação de Comunicação Social da UDC pelo telefone (45) 3523-6900. O investimento é de R$ 550,00 e pode ser parcelado em cinco vezes.

planejamento-e-midea_tabela_1

SERVIÇO:
Curso: Planejamento e Mídias
Período: de 26 de abril a 30 de agosto de 2014
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Centro Universitário UDC – Foz do Iguaçu
Inscrições: até o dia 25 de abril pelo telefone (45) 3523-6900

RPC TV Foz do Iguaçu estreia telejornais locais em alta definição

Audiência e Programação, Fique por dentro, RPC TV Foz do Iguaçu 01 de abril de 2014

Qualidade de imagem quatro vezes maior. É assim que os telejornais Paraná TV – 1ª e 2ª Edições têm chegado à casa dos telespectadores de Foz do Iguaçu, desde o dia 17 de março.

De acordo Dina Oro, chefe de Redação da RPC TV em Foz do Iguaçu, a transmissão já era realizada em sinal digital. “O que muda agora é a qualidade das imagens produzidas, que trazem mais nitidez, definição, cor e inovação aos nossos telejornais locais”, afirma Dina.

Os telespectadores da RPC TV que acompanham a programação em dispositivos móveis como tablets e celulares, também conseguem perceber a diferença. A nitidez em detalhes exigiu mudanças na iluminação do estúdio, na maquiagem dos apresentadores e repórteres, nas câmeras, servidores e no sistema de edição.

A RPC TV em Foz do Iguaçu é a quarta das oito emissoras do GRPCOM a receber a tecnologia. Os programas regionais gravados com conteúdos jornalísticos como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Globo Esporte’, ‘Plug’, ‘Meu Paraná’, ‘Revista RPC’ e ‘Painel RPC’ também passaram a ser produzidos totalmente em alta definição.

As emissoras de Curitiba, Londrina e Maringá já receberam a tecnologia. As próximas serão Cascavel, Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Ponta Grossa e Guarapuava.

RPC TV realiza Confraria do Chefe em Francisco Beltrão

Eventos, RPC TV e Você, RPC TV Foz do Iguaçu 27 de fevereiro de 2014

Na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a RPC TV em Foz do Iguaçu realizou mais uma edição da “Confraria do Chefe”. Desta vez, o evento aconteceu na cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do estado, e contou com a participação da diretoria e diversos associados da Rede Bem Viver – Materiais de Construção. O evento foi marcado pela interatividade entre os convidados, que puderam degustar de um delicioso jantar preparado pela equipe Comercial da RPC TV. O prato da noite foi composto por: porco à paraguaia, carneiro recheado, arroz “biru-biru”, salada e uma deliciosa sobremesa.

RPC TV em Foz realiza festa de premiação do Campeonato Amador 2013

Eventos, RPC TV e Você, RPC TV Foz do Iguaçu 27 de novembro de 2013

A RPC TV em Foz de Iguaçu acompanhou o desenrolar do Campeonato de Futebol Amador de Foz do Iguaçu, neste ano. Após seu encerramento os times participantes foram convidados para uma festa de premiação, com o objetivo de reconhecer os jogadores e também os profissionais que se envolveram nos jogos, assim como incentivar cada vez mais o espírito esportivo da comunidade.

Técnicos, funcionários da Secretaria de Esporte, alunos do projeto Pace e até o prefeito da cidade participaram da festa, que aconteceu na regional, na noite de 20 de novembro, com a participação de aproximadamente 160 pessoas. Durante o evento foram entregues os troféus de destaques do campeonato.

RPC TV promoveu a final do Campeonato Amador, em Foz do Iguaçu

Eventos, RPC TV e Você, RPC TV Foz do Iguaçu 21 de novembro de 2013

A RPC TV de Foz do Iguaçu promoveu, no dia 10 de novembro, a grande final do Campeonato de Futebol Amador da cidade, no Estádio do ABC. O evento, que atraiu cerca de sete mil pessoas, garantiu ao Jardim São Paulo o maior título do Campeonato de Futebol Amador de Foz do Iguaçu 2013, depois do empate em um a um com o Vila C, no jogo de volta pelas finais.

O evento contou com a Ação do “João Sorrisão”, na qual cerca de 50 crianças tiveram a oportunidade de chutar a bola da marca do pênalti em direção ao gol e, acertando um dos bonecos João Sorrisão posicionados dentro da trave. Eles ganharam um kit com camiseta e  adesivo do mascote do campeonato.

O projeto, que é parceria da RPC TV e a LIF – Liga Iguaçuense de Futebol – teve início em 14 de julho deste ano, e teve partidas realizadas em praticamente todos os domingos, totalizando 53 jogos. Todos tiveram apoio do projeto PACE – parceria do Instituto GRPCOM com a UDC – União Dinâmica de Faculdades – para que os alunos de Jornalismo e Publicidade/Propaganda participassem como voluntários, capturando imagens, treinamento que confere um certificado de horas aula ao final do projeto.

Crescimento em ritmo de Funk

Economia & Mercado, Fique por dentro, RPC TV Foz do Iguaçu 08 de novembro de 2013

Ritmo de funk

A Rede Leve, com 24 lojas de confecções e calçados no Paraná, fez há quatro anos um planejamento para reposicionamento da marca para agregar valor à Rede com a oferta de produtos de marcas importantes e desejadas pelo público. O trabalho realizado propôs o direcionamento dos investimentos em publicidade para o meio TV. Assim, a Rede Leve passou a promover campanhas para épocas especiais, como o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais e a Liquidação de Inverno.

A Rede Leve já anunciava na RPC TV, mas de maneira esporádica. De acordo com Agnaldo Steimbach, diretor de Vendas e Marketing da Rede, este ano houve um aumento de 10% nos investimentos para o meio, em relação a 2012. Ele explica que o setor de comércio varejista precisa sempre de inovação. “Não se pode inovar sem aparecer para seu cliente. A RPC TV tem uma audiência muito forte e faz diferença quando a gente anuncia”, comenta Agnaldo.

Os investimentos trouxeram bons resultados para a Rede. As duas últimas campanhas veiculadas na emissora – Liquidação de Inverno e Dias dos Pais – apresentaram números positivos. “O Dia dos Pais foi muito bom, com aumento de 50% no sábado que precede a data em relação a 2012. Em julho, com a campanha de inverno tivemos crescimento de 30% no movimento, com um resultado positivo financeiro também”, afirma.

A campanha de inverno foi composta por um filme de 30 segundos, que veiculou durante duas semanas em toda a programação da RPC TV. Como de costume a Dopps criou uma trilha sonora específica para o filme. Este ano a agência optou pelo funk, que embalou as imagens bem descontraídas e dinâmicas, mostrando as peças da loja e as condições de pagamento. “Nosso desafio na criação dessa campanha era superar o VT do ano passado que foi vencedor da categoria Varejo da regional de Foz do Iguaçu no Prêmio de Criação GRPCOM”, conta Domingos Pascoal Pereira de Souza, sócio-proprietário da Dopps.