Envie este conteúdo por e-mail



Você pode digitar vários e-mails separados por vírgula.


Link a ser enviado:
http://comercial.rpctv.com.br/cases/rpc-tv-noroeste/

Notícias, informações e pesquisas

Comercial da RPC TV Noroeste promove palestra a universitários

desenvolvimento de mercado, Fique por dentro, RPC TV Noroeste 17 de outubro de 2014

Foto_Unipar_Thiago_Martins

No dia 13 de outubro, a equipe Comercial da RPC TV Noroeste, representada pelo coordenador Tiago Slongo e o executivo de Vendas Marcelo Baldo, esteve na UNIPAR de Umuarama para apresentar para quatro turmas do curso de Publicidade e Propaganda, uma palestra sobre o tema: Negócio TV e soluções de mídia que o meio oferece.

Na ocasião, foram apresentados dados de audiência da RPC TV do primeiro semestre de 2014, além de números referentes a outras pesquisas, como IPC Maps. Também foi demonstrado a mecânica de funcionamento da ferramenta A&F.

Palestras deste modelo e encontros com universidades e entidades de classe, estão dentro do projeto ‘Desenvolvimento de Mercado’, promovido pela RPC TV, para aumentar a propagação de conhecimentos no mercado publicitário, e capacitar ainda mais os profissionais do estado do Paraná.

Evidenciando os diferenciais

BTV, Cases, RPC TV Noroeste, TV 13 de outubro de 2014

pag 16 - 1

Já imaginou no seu carro ou nas janelas de sua casa uma película que traga mais segurança? Ou usar uma película decorativa para banheiro? Muita gente não sabe que esses tipos de produtos existem. Pensando em divulgar esses diferenciais, a Mult-Film, empresa de Paranavaí há 16 anos no mercado, solicitou à sua agência, a Studio B, uma solução para divulgação.

O desafio levado à Studio B era de informar as vantagens da película de segurança. “O cliente queria mostrar a necessidade de ‘dificultar’ a ação de bandidos nos casos de arrombamentos. A película aumenta em oito vezes a resistência do vidro”, explica Márcio Beneton, diretor da Studio B. A agência desenvolveu então uma campanha com filmes para TV, que mostrou os dois lados: a facilidade para arrombar um carro sem película e a dificuldade com o produto aplicado. “O principal desafio foi justamente encontrar uma maneira de passar o maior realismo possível. A agência criou o projeto e levou ao cliente. Depois, providenciamos um carro para mostrar esse diferencial”, conta.

Depois da campanha, a agência fez uma nova ação para apresentar as películas decorativas para box de banheiro e vitrines. “Mostramos que, além de embelezar o ambiente, as películas favorecem a segurança em caso de estilhaçamento do vidro. A Mult-Film é revendedora exclusiva desses tipos de películas na região e precisávamos mostrar a qualidade dos produtos”, revela. Além dessas ações, também foi veiculada uma propaganda oferecendo 30% de desconto na película “profissional smart”.

Para Djalma Chiappin Neto, sócio da Mult-Film, a RPC foi a escolhida por ser o meio mais forte na região, já que a praça de Paranavaí atua em várias cidades. Os resultados foram extremamente satisfatórios: na película de segurança, o número de vendas passou de três por mês para cerca de cinco por semana, ou seja, o número quase quadruplicou. Na ação de desconto, a venda subiu de 10 para 20 serviços para carros por semana; e na película decorativa, a campanha também foi positiva e a empresa recebe diversos pedidos de orçamento.

“Com certeza valeu a pena e atendeu minhas expectativas. Investimento em mídia é importante, porque é a forma de levar o meu produto às pessoas. Foi uma forma de divulgar e mostrar à população o nosso diferencial”, avalia Neto.

Jornais especiais da RPC TV Noroeste movimentaram a capital da amizade

Audiência e Programação, Fique por dentro, RPC TV Noroeste 01 de julho de 2014

A cidade de cem mil habitantes completou 59 anos no dia 26 de junho e está entre as mais promissoras do país, com destaque para o comércio, os serviços de saúde e de ensino e a forte tradição na pecuária. O maior rebanho de gado de corte do Paraná está no município. Umuarama é referência para moradores de toda a região e até do estado vizinho, Mato Grosso do Sul.

E para dar voz a essas pessoas e noticiar tudo o que acontece na cidade, o Jornalismo da RPCTV Noroeste tem equipes de reportagem, produtores e editores sempre preocupados em colocar no ar o que é importante para Umuarama e região. Um trabalho integrado e com o apoio técnico da equipe de Engenharia da RPCTV Noroeste, coordenada por Cassio Linzmeier, e pela equipe da Programação, coordenada por Edson Fernandes.

Graças à integração dessas equipes foi possível que parte dos profissionais saísse da emissora, enquanto outra garantia o apoio interno, para fazer o ParanáTV 1ª e 2ª edição ao vivo da praça Miguel Rossafa, uma das mais importantes de Umuarama. O ParanáTV 1ª edição ganhou, inclusive, mais tempo na programação, sendo inteiramente do Noroeste do Estado nesse dia. Reportagens emocionantes também foram exibidas, com imagens aéreas produzidas pela RPCTV especialmente para homenagear a cidade na data do aniversário. Os jornalistas conversaram com os moradores, os quais puderam se ver e dizer o quanto gostam da cidade e o que esperam para o futuro.

Experiências como essa reafirmam as convicções do GRPCOM: as de servir e fortalecer os laços sociais por meio da comunicação, desenvolvendo a nossa terra e a nossa gente.

RPC TV em parceria com instituições de ensino oferecem cursos de extensão na área de Comunicação e Mídia em Londrina e Paranavaí

RPC TV Londrina, RPC TV Noroeste 23 de junho de 2014

RPC 04

A RPC TV, afiliada à Rede Globo no Paraná, oferece aos estudantes e profissionais das áreas de Publicidade e Propaganda, Marketing, Gestão de Empresas e Administração, além de gerentes e consultores, um curso aprofundado sobre planejamento em comunicação e mídia, em parceria com instituições de ensino das cidades de Londrina e Paranavaí, Ibope, Ipsos Marplan e Grupo de Mídia do Paraná. Os cursos possuem 64 horas-aula. Os participantes irão conhecer os caminhos para fazer um planejamento estratégico para a mídia adequada, com informações sobre o mercado.

Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão: Marketing e Comportamento dos Clientes nos meios Online e Off-line, Medições, Métricas e Softwares, Pesquisa de Mercado, Branding, Utilização das Ferramentas IBOPE/MARPLAN, Planejamento de Comunicação e Criação em Comunicação. O objetivo é capacitar para a contextualização, planejamento e aplicação de ferramentas na área de pesquisa, analise de mercado estratégias e compras de mídia.

A oferta do curso está alinhada a missão da RPC TV de promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento do mercado local e ampliem o conhecimento técnico.

Informações:

Em Londrina:

Instituição parceira: Unifil (Centro Universitário Filadélfia)

Nome do Curso: Planejamento de Mídia Avançada

Período: de 18 de julho a 06 de setembro de 2014

Local: UniFil – Centro Universitário Filadelfia.

Inscrições: até o dia 18 de julho no site da instituição www.unifil.br

Em Paranavaí:

Instituição parceira: Faculdade Fatecie

Nome do Curso: Planejamento de Comunicação e Mídia

Período: de 25 de julho a 26 de setembro de 2014

Local: Faculdade Fatecie

Inscrições: até o dia 25 de julho no site da instituição http://www.fatecie.com

Cidade pequena, grande resultado

BTV, Cases, RPC TV Noroeste, TV 12 de junho de 2014

btv 28 - pagina 12

Segundo o ditado popular, em cidade pequena todo mundo se conhece. Pode até ser verdade, mas isso não significa que é possível deixar de investir em campanhas de marketing para valorizar marca e diferenciais, ampliando a clientela. Esse investimento foi exatamente o que fez a diferença para o supermercado Casa Gaúcha, de Alto Paraná, região Noroeste do Estado, como conta o sócio proprietário Cristiano Galbiatti Cripa.

O investimento inicial realizado pela empresa, cerca de dois anos atrás, pretendia comemorar o aniversário do supermercado, no dia 3 de outubro. A ação, no entanto, teve um resultado surpreendente. “Foi algo pioneiro para empresas do porte da nossa e tivemos um excelente resultado, passamos a receber inclusive clientes de outras cidades da região, além do reconhecimento dos nossos próprios clientes”, comentou o sócio.

Ele explica que a campanha ajudou a fortalecer a marca – que foi fundada por seu avô, há 30 anos – ressaltando suas características: uma empresa sólida, tradicional da cidade e que busca oferecer preços realmente bons para o consumidor. Há quatro anos, o supermercado mudou de endereço e passou por uma ampliação e hoje oferece mil metros quadrados somente na área de vendas. “Passamos a considerar realmente a importância das campanhas em TV e estamos muito contentes com esse resultado. O aumento de clientes é bem perceptível e nos deixa orgulhosos”, comemora.

Após o sucesso da campanha inicial, a empresa passou a anunciar de forma constante. O período escolhido para a veiculação dos anúncios é sempre de sexta-feira para sábado, próximo ao dia 5 de cada mês, permitindo que os consumidores possam aproveitar as ofertas no período de pagamento. “Na nossa cidade o primeiro sábado é o que circula mais dinheiro e o sábado posterior à veiculação aumenta muito o fluxo de pessoas e de compras. O consumidor deixa para comprar no sábado e nós aproveitamos para mostrar nossas ofertas mais agressivas”, explica Cripa.

Ficha técnica casa gaucha

 

 

 

 

 

 

RPC TV Noroeste estreia telejornais locais em alta definição

Audiência e Programação, Fique por dentro, RPC TV Noroeste 11 de junho de 2014

hd_TV-Noroeste

Qualidade de imagem quatro vezes maior. É assim que os telejornais ‘Paraná TV – 1ª e 2ª Edições’ da RPC TV Noroeste já chegam à casa dos telespectadores, desde o início desta semana. Os telejornais passam a ir ao ar, ao vivo, em alta definição e ter a produção feita a partir da nova tecnologia como: captação de imagens, produção, apresentação de estúdio e links.

De acordo com Fernanda Machado da Silva, chefe de Redação da RPC TV Noroeste, a transmissão já era realizada em sinal digital em Paranavaí, Umuarama e Cianorte. “O que muda agora é a qualidade das imagens produzidas, que trazem mais nitidez, definição, cor e inovação aos nossos telejornais locais”, afirma.

Acadêmicos da Unipar Visitam a RPC TV Paranavaí

RPC TV Noroeste 14 de maio de 2014

visita-paranavaí

A RPC TV Paranavaí recebeu mais uma visita, na última semana. Dessa vez, quem conheceu as estruturas e o funcionamento da TV foram os alunos do 1º ano do curso de Administração, acompanhados do professor Enio Caetano de Paula Júnior. Os estudantes percorreram todas as áreas, do Comercial ao Jornalismo, e  ficaram encantados com o mundo da televisão.

RPC TV promoveu evento de lançamento da novela ‘Geração Brasil’, para o mercado em Umuarama

Eventos, RPC TV e Você, RPC TV Noroeste 08 de maio de 2014

No dia 05 de maio, a RPC TV Noroeste reuniu clientes e agências de Umuarama em uma festa exclusiva, para acompanhar a estreia da nova novela das sete Geração Brasil.

Durante o evento, o gerente regional, Edwaldo Formentão, junto com sua equipe de vendas, falou um pouco sobre a novela e mostrou o clipe Geração Brasil. Além disso, depoimentos especialmente realizados para o mercado de Umuarama por atores da novela foram exibidos.

Confira as fotos do evento:

Confira o vídeo com depoimento dos atores da novela:

RPC TV promove Confraria do Chefe no Noroeste

Eventos, RPC TV e Você, RPC TV Noroeste 30 de abril de 2014

A RPC TV Noroeste promoveu duas tradicionais confrarias para estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. A primeira foi no dia 23 de abril, reunindo a equipe Comercial com o cliente Capel Materiais Eletrônicos, tendo como prato principal Picanha na Mostarda, preparada pelo executivo de Contas Marcelo Baldo. A segunda foi no dia 24 e teve como anfitrião o cliente Serallê (de Cianorte) que, além da equipe da TV, convidou representantes das empresas Jorrovi Calçados, Asamoda Shopping, Golstt Confecções, Sem Igual Moda Feminina e Associação Comercial e Industrial de Cianorte. Todos saborearam Paella, preparada pelo gerente Geral da emissora, Edwaldo Formentão.

Verão Noroeste: sucesso de vendas

BTV, Foco no cliente, RPC TV Noroeste 28 de abril de 2014

pG 6

O verão de 2014 foi um dos mais quentes da história e o calor excessivo exigiu cuidados com a saúde. Pensando nisso, a RPC TV desenvolveu o projeto “Verão Noroeste”, para trazer à população algumas dicas sobre hidratação, cuidados com o sol e alimentação. A campanha foi veiculada na RPC TV Noroeste, no período de 26 de dezembro de 2013 a 27 de janeiro de 2014, com vinhetas de bloco nas duas edições do Paraná TV e chamadas do tema ao longo da programação.

“Procuramos a empresa Top Citrus, com sede em Paranavaí, que vende suco natural de laranja na região Noroeste, para ser parceira nesse projeto. Eles conseguiram um resultado interessante e alcançaram boa visibilidade. Demos dicas de cuidados com a pele, consumo de líquidos, entre outros”, afirma Alexandre Leite, executivo de contas da RPC TV.

De acordo com Antonio Lima, sócio-proprietário da Top Citrus, assinar um projeto com a RPC TV fez toda a diferença para o negócio. “Quando recebemos a proposta de falar sobre o verão, achamos a ideia incrível e topamos a parceria. Foi importante tanto para a RPC TV quanto pra nós”, comenta.

O primeiro reflexo do sucesso do material veio do público interno. Lima conta que os vendedores da Top Citrus ficaram ainda mais motivados para vender, porque quando chegavam no cliente, já eram abordados sobre a ação. “Sem dúvida as vendas aumentaram. Sentimos também a confiança dos nossos parceiros, que comentavam que tinham visto a Top Citrus na televisão. Alcançamos o resultado que esperávamos e, por tudo isso, percebemos que valeu a pena o investimento”, ressalta o sócio da empresa.

Além da campanha de saúde, Antonio Lima acredita que o projeto “Verão Noroeste” ajudou também a valorizar o turismo da região. “Nós temos algumas ‘prainhas’ na região que ainda são utilizadas de forma tímida. Esses projetos vão contribuir para aumentar o movimento”, explica.

Alexandre Leite, executivo da RPC TV, pensa da mesma forma. “Não poderia ter sido melhor, regionalmente falando. Demos visibilidade ao cliente e também ao turismo da nossa região. Pra mim, essa campanha foi um golaço, um grande projeto, bem formulado e bem formatado”, afirma.